O Grupo de Prática de Migração tem uma vasta experiência no conjunto de matérias relacionadas com migração e autorizações de trabalho que são necessárias em Moçambique. Com destaque para:


Assessoria a expatriados que pretendam permanecer legalmente em Moçambique.


Assessoria na obtenção de documentos que permitam expatriados a permanecer e a viver em Moçambique, sendo estes:
(i) Vistos; (ii) Autorização de residência temporária ou permanente (mais conhecidos por “DIRE – Documento de Identificação de Residentes Estrangeiros); e (iii) outros.


Comunicação de Trabalho no âmbito da quota ou autorização de Trabalho, nos casos em que se esgota a quota estabelecida por lei:
organizamos os processos de comunicação de trabalho e de autorização de trabalho.


Contratação de estrangeiros no âmbito da curta duração:
Para os casos de trabalhadores que pretendem trabalhar por curtos períodos de tempo, organizamos os processos para este fim.


Projectos de Investimento e Memorandos de Entendimento:
Ajudamos empresas e ONGs a elaborar acordos com o Governo com o objectivo de obter benefícios relacionados à contratação de estrangeiros


Obtenção de vistos para Moçambique:
Assessoramos e organizamos pedidos de vistos que permitem que os expatriados entrem em Moçambique de acordo com os seus objectivos.


Certificados de Equivalências:
Assessoramos expatriados na obtenção de certificados de equivalências de acordo com o sistema educacional moçambicano para os graus obtidos no estrangeiro, quando seja necessário para autorizações de trabalho.


Certidões de Nascimento:
Registo de recém-nascidos Moçambicanos junto às autoridades competentes Moçambicanas, bem como registo de recém-nascidos estrangeiros na sua Embaixada de origem em Moçambique.


Registos Criminais:
Obtemos certidões de registo criminal para nacionais e expatriados que residiram em Moçambique


Obtenção de vistos para outros países:
Assistimos clientes na obtenção de vistos junto às representações diplomáticas credenciadas que prestem serviços consulares em Moçambique.


Declaração de saída: Assistimos expatriados que queiram sair do país enquanto aguardam pela emissão ou renovação das suas autorizações de residência.


Nacionalidade moçambicana: Aconselhamos sobre a aquisição da nacionalidade Moçambicana para expatriados que desejam adquiri-la.

FaLang translation system by Faboba

©Copyright 2010 - 2017 SAL&Caldeira Advogados, Lda | implementado pela4U-Multimedia